Blog

O TEMPERAMENTO INSTINTIVO DO AKITA

O temperamento equilibrado do Akita faz com que ele reconheça instintivamente o dono/tutor, o amigo do dono/tutor, o estranho e o intruso sendo que só ao intruso ele pode atacar.

O cão Akita entende por dono/tutor as pessoas que moram com ele. Não estou falando de afinidade, isto explico mais a frente. Estou falando da forma como o cão se relaciona hierarquicamente com a família. Ele vê a família como um todo que lhe pertence, portanto protege e “rastreia a alma” de todos seus integrantes – daí eu afirmar que ele é um “rastreador de almas”.

Uma vez convivendo intimamente com a família desde pequeno, ele percebe a energia das diversas nuances emocional de cada um aprendendo a reconhecer os momentos de fragilidade como: medo, aflição, fragilidade da saúde, ou pânico por perigo eminente. Vale ressaltar que por vezes em caso de saúde fragilizada ele pode se tornar um protetor mais incisivo do que normalmente ele é.

Dependendo do tipo da estrutura familiar na qual ele esteja inserido, ele pode apresentar um comportamento mais ou menos ativo.

Uma estrutura familiar composta por uma pessoa idosa que mora sozinha, por exemplo, obviamente vai estimular que o Akita seja ainda mais quieto e observador do o normal. 

Entre em contato

Mensagem enviada com sucesso!

A mensagem não pôde ser enviada, tente novamente.